14 maio 2011

É pra já!

Existe uma casta inferior de pessoas que se apaixonam assim, de uma hora para outra. Plim! - “Estou amando”.
De verdade este comportamento me irrita, afinal esses apaixonamentos imediatos desabonam as verdadeiras e relevantes estórias de amor, que apesar de estarem fora de moda eu ainda acredito.
Denomino “Miojo” estas pessoas propensas a tal comportamento, afinal é assim bem rápido (3 minutos) e já está pronto o mais novo amor-eterno-para-toda-vida. Penso que enquanto o pseudoapaixonado discorre as quimeras de seu novo amor 02 copos e ½ de água já estão na panela à espera do novo pacotinho de macarrão instantâneo, talvez de um outro sabor. É só lavar o prato e despejar o novíssimo amor a ser consumido. Descobrir o amor leva um tempo precioso e impreciso, e há estágios diversos anteriores ao verdadeiro estado de estar amando alguém, seja este alguém quem for. Aos que amam e desamam na rapidez macarrônica meu total desprezo e votos de infelicidade, que ao menos à ruptura seja cruel e cause sofrimento.
E como temo estar escondido em mim tudo aquilo que odeio...
Vejo-me assim um tanto quanto apaixonado em tempo recorde, e questiono se isso não é resultado do tamanho de meu desespero em não permanecer só. Qualquer possibilidade é uma grande promessa e assim etapas são atropeladas e estou eu aqui entre ais e suspiros bobos. Porra, tudo menos ser “Miojo”, será que o amor me pegou de jeito e de maneira nunca antes sentida? 
Dúvidas são constantes, mas a maneira rápida pela qual eu me afirmo em apostar alto todas as fichas neste amor me assusta e parece que me entregar é a única certeza, mas não agora.
O tempo... 

4 comentários:

  1. Caramba, eu tava pensando em escrever EXATAMENTE sobre isso e, pronto, tá tudo aqui... Como se eu mesmo tivesse escrito cada caractere.

    Post perfeito, parabéns e obrigado tb! =)

    ResponderExcluir
  2. Sr. Giuliano.....Só de estar ciente das emoções envolvidas é sinal que vc não é MIOJO!Um verdadeiro miojo não pergunta porque cozinha em 3 minutos.Ele simplesmente acha natural e pensa que todos os outros macarrões são dessa forma,aliás o verdadeiro miojo olha para um piccolini e pensa: Ai....que macarrão mais chato!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Alysson,serviço de psicografia prestado com sucesso hein! Rs rs, que bom que também pensa igual a mim, não estamos só.


    C.C. da Meia Idade, obrigado pela visita e port seu pertinente comentário, e é isso mesmo "sou 'Miojo' não" rs, eu acho.

    ResponderExcluir
  4. No seu caso, miojo ou não, o que importa mesmo é o amor... e esse há das mais diversas formas, tantas quantas há pessoas, pois cada um ama a seu modo, dentro de suas possibilidades e de acordo com sua história de vida. Não há regras para o amor a não ser as que nós mesmos criamos através de nossa ansiedade, medo e confiança (ou não) na vida.
    De qualquer modo, o texto é bem a seu estilo o que significa que é bárbaro.
    Beijokas desta fã instantânea (porém justificada pela excelência).

    ResponderExcluir