26 março 2009

05 tipos ideais para se quebrar a cara, no amor.

Sou especialista no assunto - stricto sensu – assim como uma enormidade de pessoas, a diferença é que tenho consciência dos meus deslizes amorosos.
E em tempos de crise mundial, transição de governo, início de outono, falta de emprego e férias forçadas da faculdade resolvi arrolar situações vividas na atualidade que são certeza de desilusão, vamos à lista:

1. Se interessar por um cara lindo, transeunte mesmo, alto, moreno, nariz irretocável, ar sério, olhar perdido...
Depois de analisar o layout enfim buscar informações: Encontrar um conhecido comum e por meio dele descobrir algumas pequenas, mas úteis, informações e o link para o perfil no orkut do gato.
Putzzzzzzzzz...Hétero até os ossos, evangélico, muito mais novo do que você imaginava, desesperado em busca de uma companheira “de Deus”. Faça o sinal da cruz, dê meia volta e esqueça.
2. O clássico homem casado, mas no meu caso há uma variante, ele não só é casado, tem apenas duas décadas de vida. Ele largar a previsibilidade da vida conjugal padrão para ficar com você é tão difícil quanto achar uma esmeralda em um saquinho de jujuba. Bola pra frente!
3. Bêbado freqüente, drogado esporádico, delinqüente, ovelha-negra da família - o típico perdidinho.
Este tipo desperta seus instintos maternos, seja você mamãe ou não, ele é apontado por todos e o seus defeitos são evidentes, mas...
Mas quando ele está ao seu lado ele “muda”, vira um inocente incompreendido à procura de carinho. Não escute mais uma palavra, dê um beijo na testa e corra, corra, corra. As oscilações de comportamento não o deixam nem sequer iniciar uma relação, e provavelmente ele está te usando para reafirmar a posição de incompreendido e amaldiçoado pelo mundo, você faz parte do pacote de coisas que fazem da vida dele um lixo.
4. Amigo: a conversa é ótima, ele tem um excelente humor, dividem o mesmo cigarro e copo de cerveja, riem muito juntos e o abraço é forte e acolhedor. Não se engane! O que para você é um quase-conto de fadas é para ele uma banalidade, abra os olhos esta afinidade é comum a todos.
Apaixonar-se por um amigo é sufocante, afinal o dilema amizade/amor está presente e com certeza você não vai ser a metade da laranja dele e ainda vai se sentir constrangido e deslocado junto a ele.
Agora basta um aperto de mão, respirar fundo e olhar ao redor, quem sabe para algum amigo dele?
5. O perfeito, o homem ideal feito para realizar seus sonhos e preencher seus vazios, mesmo se você souber de tudo isso apenas olhando ele passar, ao longe. Sem esquecer de que ele é lindo, lindo, lindo de doer.
Seja realista e se auto-analise, afinal você merece tudo isso?
Será que você é a pessoa ideal para ele, ou mesmo para outro? Para dividir a vida com alguém tão especial, no mínimo, você tem de ser também uma pessoa especial, linda, fofa, inteligente, bonita, bem-humorada, resolvida, popular...
Se o cara é perfeitinho é melhor não se enganar, a não ser que você seja tão perfeito quanto ele.

Um comentário:

  1. Leonardo Yuzo03/02/2010, 15:08

    Por quê? Por quê eu tenho que desistir do meu moreno, sério, alto, evangélico de nariz irretocável e olhar perdido???? Ele é tão tudo, rsrsrs...

    ResponderExcluir