21 outubro 2010

Um novo feriado

Lembre-se 21 de outubro, isso mesmo, hoje é um feriado especialíssimo. Por algum motivo obscuro a data não é tão divulgada, acredito que por estar espremida entre dois feriados nacionais, mas o fato é que é feriado sim. Aproveite! Em Green River é o momento mais esperado do ano, as crianças saem às ruas felizes e cantando, todo mundo toma sorvete ou come chocolate só para comemorar, e um estranho brilho no olhar é um presente desse feriado aos que por lá ficaram. Atente, uma estranha felicidade te invadiu em algum momento deste dia, é como se você andasse em companhia de borboletas que adejam ao seu redor só para te fazer mais alegre; a culpa é do feriado. Os céticos vão afirmar com desdém: "Feriado, que nada", pobre daqueles que não acreditam e preferem continuar sua rotina cotidiana, afinal para aproveitar este feriado é preciso acreditar, e ele faz acreditar todos os que se permitem. Mas não só Green River tem os privilégios do feriado, lá no Ceará uma menina atrevida e encantadora não se conformou com a indiferença quanto a festiva data e “botou boneco”. E não é que o feriado lá agora é um motivo a mais para as pessoas aproveitarem o sol escaldante, os corpos malhados e os prazeres de um dia especial compromissado apenas com a alegria! Em Osasco City foi decretado que o trânsito tem de fluir para aqueles que sabem do feriado, semáforos sempre abertos, garotas sensuais sorrindo nas ruas e a trilha sonora da sua vida tocando o tempo todo, até mesmo nos flashbacks que te levarão direto àquele momento feliz. E não estranhe se o porteiro do prédio te oferecer guloseimas, preparadas especialmente para você, isso é mais um dos benefícios do feriado. Uma onda de twitteiros formada por personalidades diversas também comemora o feriado e promete mobilização a fim de instituí-lo feriado nacional; hoje eles não cometem equívocos na hora de digitar, suas máquinas além dos habituais recursos, de hora em hora entregam rosas e exalam o perfume daqueles que eles amam, sejam filhos, parentes, amigos, homens, esposas... E as rosas, essas de hoje, não têm espinhos. Mas, depois de perceberem um raio de sol iluminando seus caminhos as pessoas ficaram ainda mais confusas, e muitas viram arco-íris sorridentes no horizonte, e se questionaram: “Mas que feriado é esse? Por que de tanta alegria?”
A resposta tem de ser ouvida de forma baixinha, boca quase encostando à orelha: “Hoje é feriado porque o “Perfeitinho” comemora aniversário.” E o mundo com ele é sempre assim, basta fechar os olhos e perceber a beleza escondidas nas coisas, lembrar daqueles seus olhos faz brotar flores no caminho, e em algum lugar da estrada ele vai passar correndo exercitando o corpo, pois a mente já está a passos de ser sublime.

Agora que, de novo, acredito vou aproveitar meu feriado também: Acenar para estranhos, chupar pirulito e mascar chicletes, dançar em frente ao espelho e lembrar que em algum lugar ele, o “Perfeitinho”, faz da vida uma promessa de felicidade e a felicidade é sua companheira e nunca vai abandonar aquele menino de sorriso malicioso que só precisa de colo e fazer os outros felizes.

4 comentários:

  1. Kd vc sumiu do msn ??
    Ma dove sei finito ??

    ResponderExcluir
  2. Olá, só hoje vi um comentário teu numa postagem antiga. Q bom, pq pude saber q temos mais um feriado p/ aproveitar. rs Pena q perdi. rs
    Abraços, bom fim d semana.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeei Giu... E adorei ser a cearense q "bota boneco"... UIAHIahiuhauiHAUIhUIAHuihAa
    Sou fã!

    ResponderExcluir
  4. Vanna, ano que vem tem novo feriado, então vai poder aproveitar.

    Wise que bom que gostou, fui buscando fragmentos diversos e você não poderia faltar à festa "dele" rs...

    ResponderExcluir