15 julho 2009

Reencontrando bons amigos

As relações de amizade são fundamentais. Pode parecer clichê, mas a meu ver é uma verdade imutável a dependência físico, química e emocional do outro. Eu preciso de pessoas - meus amigos são pilares na minha estrutura pessoal - e em uma festinha estes pilares foram vistoriados e solidificados, ainda mais.
O encontro social vespertino era em comemoração ao aniversário da Carine (30 e alguns aninhos). E quando a festa já estava animada, com quase todos os convidados presentes eu chego para completar o quadro – nada bucólico e totalmente surreal – a hora de chegar é uma estratégia segura de avaliar a popularidade e causar certo alvoroço, não deixo de aconselhar: “Quem chega depois é sempre novidade”.
Abraços, beijinhos, pulinhos involuntários, gritos variados, e entre um e outro cumprimento informal uma passada de mão na bunda (amigos têm dessas liberdades), para perplexidade dos mais desavisados.
No geral nenhuma novidade, um pequeno resumo da rotina, mais um copo de cerveja gelada, mais abraços, a clássica frase: “Preciso de contar uma...” e a alegria invadindo todos os espaços ao som de uma música que não agrada à maioria (se é que agrada à alguém). Se no macro-ambiente a festa não se diferenciava das demais, nas peculiaridades a excentricidade era latente. Bêbados, intelectuais, sambistas, boleiros, gays, mais gays, casados, solteiros, grávidas (Fê e Ivone), dançarinos, crianças e até um desconhecido de todos tinham por objetivo apenas se divertir, e ninguém pode reclamar que o objetivo não foi cumprido, apesar da fumaça da churrasqueira impregnar na roupa e pele o prazer de abraçar e gritar na cara um do outro: “Amigo!”, é um desses pequenos prazeres que fazem a vida, sim, valer a pena.

2 comentários:

  1. precisa desta foto ??? e mais pq. grávidas tem legenda e nas outras citações não ??? é pra fikar feliz ??? teve continuação a festa que vc. não participou então não é tão importante os amigos

    ResponderExcluir
  2. Claro que é para ficar feliz.
    Nem todo mundo pode ficar grávida rs rs rs rs..

    ResponderExcluir